Grupo tem feito história nos últimos 15 anos pelo Brasil, figurando entre os principais eventos de forró do país e festas de São João, onde o arrasta pé é garantido

Quem assistir ao show do Trio Clandestino no Festival Nata Forrozeira 2019 vai ter a oportunidade de conferir uma banda que tem o repertório repleto de sucessos autorais. Os CDs lançados em 2014 e 2018 mostram o talento de novos compositores para o cenário do forró pé de serra, inclusive a canção ‘Vocês Dois Combina’, do segundo trabalho, rendeu o convite para a edição passada do Nata. Ela e ‘Balance o Bole Bole’ caíram no gosto dos forrozeiros no ano passado. 

Os músicos estão empolgados para a edição de 2019 e o vocalista Maik Sullivan convida para o evento, que neste ano acontece sob nova direção. “Salve, salve forrozeiros de São Paulo, do Brasil e do mundo. Estamos muito animados, cheios de expectativa que será um evento maravilhoso. O Trio Clandestino já se apresentou em São Paulo algumas vezes e no Nata do ano passado. Esta será nossa segunda vez, estamos preparando um super show para todo mundo curtir junto”. O Nata acontece de 18 a 21 de abril, em Santana do Paranaíba/SP.  

Com referências de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Jackson do Pandeiro, Gennaro, Marinês, Genival Lacerda e os trios Nordestino, Mossoró, Nortista, Juazeiro, Os 3 do Nordeste, Virgulino, entre outros, o Trio Clandestino tem feito história nestes 15 anos de carreira pelo Brasil, figurando entre os principais eventos de forró do país e festas de São João, onde o arrasta pé tem presença garantida.

Origem

Nascido em abril de 2001 em Belo Horizonte/MG, o Trio Clandestino é a união independente de músicos e amigos no circuito do forró pé de serra. Após anos em Minas, o vocalista Maik Sullivan se mudou para o Espírito Santo, em 2014, e lá compôs uma nova formação da banda e seguiu novos rumos de trabalho. O trio já tocou nas cidades universitárias de Minas, em mais de cem festas juninas, nas principais casas de forró do Brasil e nos principais pontos de forró de Itaúnas, durante várias edições do FENFIT.

Hoje o Clandestino circula no circuito do forró universitário e pé de serra e tem compromisso com o forró e sua abrangente visão do cenário musical trazida pelos atuais integrantes, cada um com uma rica bagagem e experiência em diferentes segmentos musicais.

O trio lançou o primeiro CD autoral Novo Tempo. Cinco anos depois o trabalho Pra Bailá, com as músicas ‘Se joga no Forró’, ‘Saudade’, ‘Vocês Dois Combina’, ‘Baião de Floripa’.

O nome Trio Clandestino é mantido em alusão e homenagem a tradição original do pé de serra (sanfona, zabumba e triangulo) e também dos grandes trios influenciadores do Nordeste. É ainda uma forma de remeter ao passado musical de todos da origem por vezes esquecido, visando assim manter a raiz, a origem e a proximidade cultural com o autêntico forro do Nordeste sempre tocado ao som de uma boa sanfona. 

Mais informações deste trabalho na pagina.
https://www.facebook.com/trioclandestinoforro/

Experiência

Nos últimos dois anos, o Clandestino tem sido presença confirmada nos maiores festivais de forró, como o de Aldeia Velha/RJ, Baile dos Pães de Queijo e Baile da Independência (Belo Horizonte/MG), Forro na Ilha, Carnaforró e o Nata Forrozeira, em São Paulo, Martinha Roots na Bahia, e o FENFIT representando o estado onde tem se apresentado em todas as casas de shows e eventos do interior até a capital capixaba.

Trio Clandestino é a banda residente no Forró do Correria, Itaparica há três anos, se apresentando com sucesso uma vez por mês em esquema de rodízio com  demais bandas locais.

Em São Paulo, já passaram pelo Limoeiro, Remelexo, Estação Cultural, em Piracicaba, Brasuca e antiga Cooperativa Brasil, esses dois últimos em Campinas. No Sul, passaram por Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Balneário Camboriu, em Santa Catarina, e Curitiba/PR.

Os músicos mantém as redes atualizadas, para conferir procure Trio Clandestino no Facebook e Instagram. Também há canal no Youtube.

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599