Alex Trapiá garantiu o prêmio de cantor revelação no Festival de Itaunas no mesmo ano, e grupo ficou no 3º lugar geral

Trio de origem pernambucana, com seis anos de estrada, carrega na bagagem o autêntico e verdadeiro forró pé de serra. O trio participou do FENFIT (Festival Nacional do Forró de Itaúnas) de 2017 onde foi considerado um dos grandes destaques do festival e recebeu os prêmios de Revelação Masculina, Melhor Letra e 3° lugar geral. A canção vencedora ‘Forró Manero’ deve ser gravada durante show no Nata 2019, que acontece em abril, em Santana do Parnaíba/SP. Portanto os músicos do Maribondo deixam o conselho para que os forrozeiros que ainda não conhecem a letra devam aprender para aparecer bonito no vídeo.

Joabe Oliveira, de Caraíva/BA, toca zabumba e traz experiência no forró pé de serra. Já tocou com o Trio Cangaceiro e Trio Clandestino. No triângulo e voz, Gustavo Pingo, de Vila Velha/ES, tem anos de estrada também com experiência na zabumba. De Ilha Grande/RJ, Robertinho Chagas, dá vida ao cavaquinho. Recém-chegado ao forró tem bagagem do samba e emprega o ritmo contagiante ao pé de serra. Alex Trapiá completa o time, comandando a sanfona. Natural de Caruaru/PE, o músico é reconhecido no Norte e Nordeste do Brasil pela pulsação do forró autêntico e tradicional. Juntos, fazem a alegria dos forrozeiros com um repertório contagiante.

O Trio Maribondo se apresentou no Nata Forrozeira pela primeira vez no ano passado e espera poder participar da programação de muitas outras edições, como conta Alex. “O Nata é um dos festivais que representa muito para nós forrozeiros. Quem curte e é amante do forró pé de serra sabe da importância e da força do festival na cultura pé de serra raiz. Tivemos o privilégio de participar no aniversário de 10 anos do Nata Forrozeira e confesso que foi um momento maravilhoso. Foi uma honra muito grande ter a oportunidade de nos apresentar no palco onde já subiram tantos artistas consagrados”, afirmou Alex com expectativa e ansiedade. “Ainda mais agora que o festival está sob nova direção, fazemos votos de que seja ainda melhor e que possamos participar das edições futuras”, completa o sanfoneiro.

Serviço

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/ SP.

www.nataforrozeira.com.br