Trio Borogodó reúne músicos consagrados da história do forró

A formação que tem o “algo a mais” no nome tem o repertório composto por xote, forró, arrasta-pé, baião e coco e promete show para forrozeiro nenhum botar defeito!   

Da junção de três músicos experientes nasceu o Trio Borogodó, em São Paulo, em maio de 2018. Como o nome sugere, cada um trouxe seu encanto pessoal, seu charme e bagagem invejável. Formado por Chico de Andrade, no triângulo, Will Santos, na zabumba, e o sanfoneiro Chiquinho Alves, o grupo é mais uma atração confirmada para o Festival Nata Forrozeira 2019, em homenagem aos grandes mestres do forró.

O trio que tem o “algo a mais” no nome tem o repertório composto por xote, forró, arrasta-pé, baião e coco e promete show para forrozeiro nenhum botar defeito!


“É a primeira vez que subimos juntos no palco do Nata com essa formação, mas como já temos experiência com outros grupos, podemos dizer que conhecemos bem o festival. É muito lindo ver o quanto evoluiu. Fico feliz com a proporção que o Nata tomou e hoje consegue reunir forrozeiros do Brasil inteiro. Porém, como este ano estará sob nova direção e também estamos num formato novo, posso dizer que nossa ansiedade está como se fosse nossa primeira vez”, diz Will.

Currículo

– Chico de Andrade: Nascido no berço do forró. A família Andrade tem uma história de longa data com o forró pé de serra, seu avô Jonas de Andrade junto com seu irmão Zequinha de Andrade (ex Trio Xamego), se consagraram na década de 70 com o Trio Nortista que lhe renderam mais de dez LPs. Cantor, compositor e instrumentista, já acompanhou Fubá de Taperoá, Chiquinho Alves, Cicinho Silva, Jorge do Rojão, Nezinho do Acordeon entre outros músicos ao longo da sua carreira.

– Chiquinho Alves: Nascido em Piquet Carneiro, estado do Ceará, começou sua carreira em 1965, e se mudou para São Paulo em 1984. Integrou trios de sucesso como Trio Araripe, Trio Marrom, Trio Cristalino e Trio Xamego onde permaneceu por 12 anos colecionando sucessos e grande empatia do público. Tocou com Mestre Camarão, Sivuca, Marinês, Oswaldinho do Acordeom, Alceu Valença e fez turnê pela Europa.

Will Santos: Nascido em Itabira/MG, aos 15 anos começou a tocar no interior de Minas, logo depois se mudou para o Rio de Janeiro onde tocou com grandes nomes do forró: Azulão, Marcos Farias (Filho de Marinês), Pinto do Acordeon, Gennaro, Marcelo Mimoso, Edson Duarte, Benício Guimarães, Mestre Zinho e Trio Virgulino. Acompanhou a cantora Mariana Melo e fez parte do Trio Candiêiro por seis anos. Realizou duas turnês pela Europa. Como produtor trabalhou com o tradicional Trio Dona Zefa e uma das casas de forró mais famosas do Brasil, Canto da Ema, na capital paulista.

“Por essa junção de trajetórias de muito forró, dizemos que nosso “algo a mais”, nosso borogodó é fazer o povo dançar e dançar muito, valorizando a tradição do forró, unindo públicos de todas as idades à cultura do nordeste que é formidável”, consta descrição no perfil do trio, que pode ser conferido no https://www.facebook.com/pg/TrioBorogodo

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba /SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *