EP XX anos segue trajetória autoral e marcante da banda independente carioca

Uma das mais emblemáticas bandas de forró que marcou uma geração, a Raiz do Sana, está completando duas décadas. Para comemorar, está em turnê de lançamento e apresenta o ‘EP XX Anos’, o segundo trabalho da banda financiado através de crowdfunding (financiamento coletivo). Este trabalho conta com seis faixas inéditas e a regravação do sucesso ‘Ovni’ que rendeu um clipe novinho lançado no final do ano passado.

Composta por Tati Veras, dona de uma voz inconfundível e energia contagiante, que são a marca registrada da banda, conta com o talento de Elysio, no baixo, que também é poeta, compositor, músico e pintor, mentor e principal compositor e traduz o Sana em belíssimas canções. Rodrigo Ramalho, na sanfona, e Leo Oliveira no cavaquinho e guitarra cheia de influência do rock, completam o time com Frank Furtado na zabumba. Todo o talento dessa banda arrojada atrai milhares de fãs por duas décadas ininterruptas.

Para Tati, receber o convite pela segunda vez para o Nata representa reconhecimento e uma importante oportunidade de estar mais perto dos forrozeiros, que muitas vezes apreciam mais os trios tradicionais. “Estamos muito felizes por participar de um festival dessa magnitude que promove bandas. Nossa primeira apresentação foi linda, vimos um público completamente envolvido com Raiz do Sana, que é pé de serra, mas tem influência de vários ritmos. No início estávamos meio apreensivos com a recepção e fomos muito bem recebidos. Foi lindo ver o público cantando as músicas. Foi emocionante e gratificante. Para 2019 a expectativa é maior ainda, todo mundo está muito feliz pela homenagem aos mestres”, resume em nome da banda famosa pelas apresentações envolventes e estilo único.

História

Tudo começou em meados de 1998, no Vale do Sana, distrito de Macaé/RJ, inspirada pelos ritmos nordestinos a banda se propôs em ir além do trio pé de serra tradicional de sanfona, triângulo e zabumba e foi a partir da mistura autêntica de xote, xaxado, maracatu e baião com salsa, samba, rock e até o soul que desenvolveram sua marca registrada, de sonoridade própria, canções emblemáticas e presença inconfundível.

Em 2000 lançou seu primeiro CD totalmente autoral. Um ano depois a banda se apresentou em São Paulo pela primeira vez, e no mesmo ano teve a música ‘Pedro Mila’ eleita pelos forrozeiros paulistas como melhor canção do ano. Em 2011 o grupo realizou a primeira turnê internacional com shows na Itália, Portugal, França, Holanda e Alemanha.

Em 2014 lançou o quinto álbum ‘Fio da Navalha’ realizado por meio do financiamento coletivo, que reuniu fãs que acreditam no trabalho do Raiz do Sana, que possibilitaram a gravação do CD composto por 12 faixas próprias e inéditas e cheio de participações especiais. Em 2018 o Sana celebra a incrível marca de 20 anos de carreira.

Para saber mais sobre a banda, acesse: www.raizdosana.com.br, Instagram@raizdosanaoficial, Youtube.com/raizdosana, Facebook.com/raizdosana

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril – feriado de Tiradentes

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba – SP.

www.nataforrozeira.com.br Informações: (11) 9.6447-5599