Peixelétrico comemora 20 anos e leva show com inéditas para Nata que celebra os grandes mestres

O grupo surgiu em 1999, na cidade litorânea do Guarujá/SP, do encontro de amigos músicos e surfistas na Prainha Branca

Em 2019 o grupo musical Peixelétrico comemora 20 anos de carreira com o lançamento de um álbum de músicas inéditas e do Show PEIXELÉTRICO 20 ANOS em que a banda apresenta suas novas canções e os maiores sucessos como ‘Felicidade’, ‘Caminhador’, ‘Praia Branca’, Muvióla’ além de versões de artistas consagrados como Dominguinhos, Ary Lobo, Alceu Valença, Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, entre outros. Com uma sonoridade que une o forró pé de serra com a MPB, com referências ao reggae e blues. Peixelétrico é uma das atrações mais aguardadas para o Nata Forrozeira 2019.

O Peixelétrico surgiu em 1999, na cidade litorânea do Guarujá/SP, do encontro de amigos músicos e surfistas na Prainha Branca. Em setembro do mesmo ano o grupo foi convidado para tocar no Bar Radióla São Luís todas as quintas-feiras, na Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo. Em fevereiro de 2000 o Peixelétrico firmou um contrato com o Projeto Equilíbrio, casa de show no bairro da capital paulista, Pinheiros, com capacidade para mil pessoas, mantendo a casa lotada às sextas-feiras durante 18 meses. Com uma sonoridade única, a banda conquistou a simpatia de uma legião de fãs rapidamente, impulsionada pelo movimento do forró universitário, que teve seu auge no início dos anos 2000.

“Nós tocamos no Nata Forrozeira uma vez, em 2017, foi bem legal! A expectativa é muito grande e uma enorme satisfação pois é um festival com muita tradição e que reúne trios e bandas e público de vários lugares do Brasil, proporcionando uma troca enriquecedora com tanta gente bacana. E desejamos um ótimo trabalho ao Estefano Bespalec, à frente da nova organização, e toda equipe nesta missão de realizar um evento tão importante para a nação forrozeira”, resume Ricardo Trip em nome da banda que marcou uma geração.

Trabalho

O primeiro CD, que leva o nome do grupo foi lançado pela Gravadora Abril Music, em 2001. Um grande sucesso que vendeu 70 mil cópias. Destaque para as músicas ‘Felicidade’ e ‘Prainha Branca’ que foram muito executadas em rádios de todo o Brasil e contou com a participação na sanfona do cantor, compositor e instrumentista Marcelo Jeneci. O segundo álbum ‘Realidade ou Ilusão’, foi lançado em 2004, de forma independente, vendeu dez mil exemplares. No terceiro CD, intitulado ‘Ligação’, de 2009, a banda reuniu dez anos de experiência para criar um disco com uma sonoridade mais elaborada. O CD tem a influência dos diversos estilos como xote, baião e reggae, conta com arranjos de metais junto com sanfona e bateria com zabumba.

O grupo já se apresentou em palcos importantes como o Directv Music Hall, Via Funchal, Virada Cultural Paulista e Virada Cultural da Cidade de São Paulo, SESCs, festas juninas de dezenas de cidades e clubes. E já participou de diversos programas de TV como Programa do Jô, Super Pop, Programa do Gugu, MTV na Praia, Programa da Ione, entre outros, e gravou duas vezes o programa musical Bem Brasil, da TV Cultura.

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril – feriado de Tiradentes

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *