Estreante no Nata Forrozeira Jó Miranda tem experiência do Forró do Talco, de Salvador

Jó gravou seis CDs e já mostrou seu talento no Jornal Hoje, Fantástico e Jornal Nacional

Representante da cultura musical nordestina, Jó Miranda, foi batizado em 2007 como sanfoneiro da nova geração, em evento realizado na cidade de Exu/PE. No ano seguinte iniciou sua carreira solo lançando seu primeiro CD “Lembro”, e participou do FENFIT (Festival de Forró de Itaúnas), um dos maiores festivais do gênero do país, com a canção autoral ‘O Povo Quer Forró’. A música foi uma das finalistas do festival e integrou a coletânea de CD e DVD do festival.

Há dez anos Jó participou do maior festival de sanfoneiros da América do Sul: O Festival Internacional de Sanfona. O evento, que aconteceu em Juazeiro/BA e Petrolina/PE, rendeu visibilidade nacional e internacional ao artista como novo talento do forró levando-o a participar de programas como Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional.

A gravação do CD autoral “O povo quer forró” veio em 2010, mesmo ano em que foi convidado a participar do CD do Trio Nordestino cantando e assinando a composição de duas músicas, fato que firmou seu nome na história do forró. O primeiro DVD, gravado em Salvador, veio no ano seguinte e contou com a participação do cantor da banda Estakazero, Léo Macedo. Um novo CD viria em 2014 com o título ‘Jó Miranda no São João da Bahia’ e contaria com a participação especial do cantor Adelmário Coelho. ‘Forró na Medida Certa’ é o título do CD que Jó trabalhou em 2016 que traz, entre as canções, ‘Lápis de Cor’ e ‘Anunciação’, além de uma homenagem a Targino Gondim.

Além de ter uma música gravada pela banda Estakazero, Jó grava seu sexto CD intitulado “Olha o Balanço”, que vem com músicas autorais, inéditas e cheio de Balanço. Jó é presença constante no Forró do Talco, reúne os principais nomes do forró em Salvador aos domingos. No palco ainda canta clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro e outros mestres.

Reveillon com forró

Em 2017 o sanfoneiro promoveu o primeiro réveillon da Bahia “Virô Forró”, que teve 12h de pé de serra, com ingressos esgotados antecipadamente. Na comemoração de seis anos do Forró do Talco Jó convidou o grande Flavio José, que fez um mega show, aproveitando a onda de sucesso fechou a segunda edição do ‘Virô Forró’, que repetiu o sucesso da primeira edição, demonstrando a força do pé de serra na Bahia.

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *