DJ Paty Nascimento fez história como primeira mulher a tocar em grandes eventos do circuito de forró


A paulistana esteve na programação do FENFIT 2018, figurando na programação do Café Brasil, que rendeu convites para Bahia e Brasília

Paty Nascimento, de São Paulo, começou fazer aulas de dança de salão no final de 2009 e se apaixonou pelo forró. Em paralelo sempre gostou de pesquisar sobre a história da música brasileira e toda cultura nordestina em geral. Há sete anos frequenta os principais eventos do circuito e está por dentro do que agrada os forrozeiros iniciantes e os mais antigos. Ela se apresenta pela primeira vez no Nata Forrozeira, que acontece de 18 a 21 de abril, e está empolgada para mostrar o que sabe.

Ela conta que tem paixão pelo vinil desde criança, quando ouvia suas músicas preferidas em discos, mantinha verdadeiro amor pelos bolachões e cuidava deles com o passar dos anos. Em 2017 resolveu aumentar sua coleção de discos com o objetivo de garimpar mais músicas de forró e brasilidades. Em maio do mesmo ano teve a oportunidade de aprender com os DJs do Baile do Ratos, de São Paulo, que abriram espaço e apoiaram seus primeiros passos. Em seguida começaram a aparecer os convites para projetos como ‘No Balanço do Vinil’, ‘Forró da Luz’, ‘Forró é Feira Moderna’ e ‘Forró de Terno’ e marca presença todo mês em uma das casas mais tradicionais de forró da capital paulista, o Remelexo Brasil.

O FENFIT (Festival Nacional de Forró de Itaúnas) de 2018 foi o primeiro grande evento que Paty participou, figurando na programação do Café Brasil, depois a moça voou até a Bahia, onde mostrou seu set no ‘Uma Tonelada de Forro’, na cidade de Santo Estevão. Em Brasília tocou no ‘Forró de Vitrola’. Com dois anos na carreira entrou para a história, sendo a primeira mulher a tocar em importantes eventos do circuito de forró.

Paty Nascimento conta que tem um carinho muito especial pelo Festival Nata Forrozeira, já foi várias vezes e, viu shows incríveis dos grandes nomes que compõe o cenário. Agora, pela primeira vez na programação do Nata, ela  confessa que a ansiedade é grande. “É a primeira vez que estarei na grade do evento e será emocionante demais estar do outro lado e garantir a alegria do público. Agora sob nova direção, acredito que o evento só tende a crescer e melhorar garantindo uma festa inesquecível para o público, músicos, DJ’s e todos os envolvidos na produção.”

Suas influencias são Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Marinalva, Jackson do Pandeiro, Gordurinha, João do Valle, Os 3 do Nordeste, Trio Nordestino entre outros. Pesquisa também sobre outros ritmos como samba rock, MPB e Bossa Nova.

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *