Como produtor e fomentador da cultura nordestina criou o Festival Forró Pra Derreter e é um dos organizadores do Rootstock

Mineiro, natural de Belo Horizonte, Frederico Zanforlin, o DJ Fred Boi, teve seu primeiro contato com a música nordestina no ano de 1998. Em 2001, com a intensificação de suas pesquisas no gênero, começou a atuar como produtor e DJ em Belo Horizonte, sendo desde então um dos principais fomentadores e propagadores da cultura nordestina em Minas Gerais. 

O início das atividades aconteceu no Projeto Juazeiro, um dos mais tradicionais da cena do forró mineiro. DJ Fred Boi participou durante todos esses anos da produção de vários dos principais forrós regulares de Belo Horizonte, tais como: Projeto Juazeiro, Forró Do 6 Pistas, Forró Do Baú, Forró Do Recanto, Forró Da Utópica, Forró Do Beb’s, dentre outros.

Como DJ discotecou nos principais forrós da história de Belo Horizonte, como: Projeto Juazeiro (Realizado no Le Turf, Tropycus Musica Bar, Flashback), Forró do Recanto (Recanto Da Seresta), Forrozarte (Estrela Night Club), Forró da Floricultura (Floricultura), Forró do Girassol (Quiosque do Raja Grill), Forró Brasil (Espaço Brasil), Forró Granfino (Granfinos), Forró do Prado (No Prado Bar Dançante), Forró Raiz (Cervejaria Oficial), Forró do Observatório (Observatório), Forró do Garota (Garota Carioca), Forroarte (Mercado Glove), Projeto Sala de Reboco (Lapa Multishow), Camping Roots (Fazenda Chaparral), Music Hall, Forró do Iate, Festival Forró Pra Derreter, Festival Rootstock Brasil, dentre muitos outros durante os seus 18 anos de atuação na cena.

Em sua jornada nacional, foi convidado a discotecar em Brasília/DF no Forró Faiscada e em Caraíva/BA no Forró do Ouriço. Em 2019 parte para participar do Festival Nata Forrozeira, em São Paulo. 

Ainda atuando como produtor e fomentador da cultura nordestina, criou o Festival Forró Pra Derreter, que agora está em sua quarta edição, sendo uma referência nacional na difusão da cultura pé de serra. Em suas edições o festival resgatou e oportunizou acesso ao palco de diversos grupos, trios e bandas, além do contato e intercâmbio de produtores, DJs e profissionais da dança.

Hoje é um dos produtores e responsáveis pelo Festival Rootstock Brasil, que saiu da capital paulista em 2017 para Belo Horizonte.

Atuando como DJ, o seu estilo musical e de trabalho, conta com sets exclusivos e consegue mesclar o melhor do Forró Moderno sem perder as nuances tradicionais do que se entende como forró tradicional.

Devido a exclusividade e intensidade do seu trabalho na difusão desta cultura brasileira, em 2017 conquistou o prêmio “Troféu Gonzagão”, que é considerado o maior prêmio da música popular nordestina, na categoria ‘Contribuição em Favor do Resgate e Preservação do Forró em seu Conceito Original’. Tal evento de porte nacional é considerado o “Oscar” do Forró, realizado anualmente em Campina Grande/PB.

Mais informações sobre o trabalho do DJ podem ser vistas em:

www.djfredboi.com.br

www.facebook.com/djfredboi

www.instagram.com/fredboiz

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599