DJ André, do Espírito Santo, se apresenta pela quarta vez no Nata Forrozeira

André está preparando uma seleção apenas de vinil para mandar aquelas pedradas que os forrozeiros roots tanto amam

Jornalista por profissão principal e fotógrafo, aos 43 anos de idade, DJ André Barros, é pesquisador de novos ritmos e tenta adequá-los aos sets que executa. Começou a tocar forró há seis anos. Ele conta que a paixão pelo pé de serra aconteceu por influência da família materna que é do interior de Alagoas. Sua preferência musical está no baião, coco, maracatu, forró, xaxado, samba rock, blues e rock n’roll. O DJ do Espírito Santo é presença confirmada no Nata Forrozeira que acontece de 18 a 21 de abril, em Santana do Parnaíba/SP.

Ele geralmente toca em controladora e não abre mão do bom e velho vinil. Mas para os forrozeiros exigentes do Nata, prepara uma seleção apenas de vinil para mandar aquelas pedradas que os forrozeiros roots tanto amam. Com interesse pela música desde a infância, quando aprendeu a tocar violão, André conta que descobriu a magia das notas e ritmos. Hoje se orgulha de atuar junto aos melhores DJs de forró do Brasil, nos principais festivais, como o de Aldeia Velha/RJ e Forró Pra Derreter, em Belo Horizonte/MG. Tocou em 2015 no Buraco do Tatú, em Iatúnas/ES, durante o FENFIT daquele ano. Depois do Nata 2019, já está confirmada participação no Forró da Alegria, no Sana/RJ, em agosto. Ele ainda integra o Projeto Turnê Forró de Vinil, que visa difundir a cultura musical nordestina.

Na vasta experiência tem apresentações nos extintos Forró do K1, Forró do Gordinho e Forró do Terraço Rosário, Forró de Gente Fina no Sítio nos anos de 2016 e 2017 e Forró do Cenarium. Hoje é residente no Forró do Correria, Forró do Quintalzinho, do 40 Graus, Forró da Pinguim e Forró de Vila Velha. No Nata Forrozeira será a quarta oportunidade de discotecar. Na primeira experiência com o festival atuou como fotógrafo.

“A experiência de participar do Nata Forrozeira é única. Muita gente bonita se alimentando da cultura nordestina, do forró pé de serra, em um espaço muito bom. Os melhores músicos, DJs e bandas do circuito passam por lá e é sempre um privilégio tocar para esse público”, ressalta André. “Agora sob nova direção considero que tenham a chance de consertar várias pendências e acredito que essa edição tem tudo para ser ainda melhor.”

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/ SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *