André está preparando uma seleção apenas de vinil para mandar aquelas pedradas que os forrozeiros roots tanto amam

Jornalista por profissão principal e fotógrafo, aos 43 anos de idade, DJ André Barros, é pesquisador de novos ritmos e tenta adequá-los aos sets que executa. Começou a tocar forró há seis anos. Ele conta que a paixão pelo pé de serra aconteceu por influência da família materna que é do interior de Alagoas. Sua preferência musical está no baião, coco, maracatu, forró, xaxado, samba rock, blues e rock n’roll. O DJ do Espírito Santo é presença confirmada no Nata Forrozeira que acontece de 18 a 21 de abril, em Santana do Parnaíba/SP.

Ele geralmente toca em controladora e não abre mão do bom e velho vinil. Mas para os forrozeiros exigentes do Nata, prepara uma seleção apenas de vinil para mandar aquelas pedradas que os forrozeiros roots tanto amam. Com interesse pela música desde a infância, quando aprendeu a tocar violão, André conta que descobriu a magia das notas e ritmos. Hoje se orgulha de atuar junto aos melhores DJs de forró do Brasil, nos principais festivais, como o de Aldeia Velha/RJ e Forró Pra Derreter, em Belo Horizonte/MG. Tocou em 2015 no Buraco do Tatú, em Iatúnas/ES, durante o FENFIT daquele ano. Depois do Nata 2019, já está confirmada participação no Forró da Alegria, no Sana/RJ, em agosto. Ele ainda integra o Projeto Turnê Forró de Vinil, que visa difundir a cultura musical nordestina.

Na vasta experiência tem apresentações nos extintos Forró do K1, Forró do Gordinho e Forró do Terraço Rosário, Forró de Gente Fina no Sítio nos anos de 2016 e 2017 e Forró do Cenarium. Hoje é residente no Forró do Correria, Forró do Quintalzinho, do 40 Graus, Forró da Pinguim e Forró de Vila Velha. No Nata Forrozeira será a quarta oportunidade de discotecar. Na primeira experiência com o festival atuou como fotógrafo.

“A experiência de participar do Nata Forrozeira é única. Muita gente bonita se alimentando da cultura nordestina, do forró pé de serra, em um espaço muito bom. Os melhores músicos, DJs e bandas do circuito passam por lá e é sempre um privilégio tocar para esse público”, ressalta André. “Agora sob nova direção considero que tenham a chance de consertar várias pendências e acredito que essa edição tem tudo para ser ainda melhor.”

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/ SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599