Artista integra programação do festival que terá mais de 40 atrações

DJ Alê SKT, de Santo André/SP, conhecido por promover o Forró do Skenta, está se preparando para sua primeira apresentação no Festival Nata Forrozeira, que acontece em abril. “Sei da importância dessa festa para quem curte forró. Estou muito feliz pela oportunidade de apresentar meu trabalho ao público e acelerado, me organizando com o repertório. Da mesma forma que estou ansioso, sinto que será uma experiência gratificante”, reconhece Alê, que faz o som com controladora e tem mais de dez mil músicas no acervo.

Ele está estudando as atrações do Nata 2019 e diz ser atento ao momento para sentir o público. “Gosto de tocar um pouco de coisas novas para agradar quem está ingressando agora no forró e também mando as pedradas para agradar os roots. Ter sensibilidade para entender os músicos do dia e sentir o público é essencial”, explica Alê SKT.

A experiência com o forró aconteceu como na maioria dos casos. Alê começou a curtir as festas e frequentar as casas de shows no final do ano de 1999 quando o forró universitário estava no auge. Conforme o tempo passou, se aprofundou e quis conhecer mais sobre a tradição do forró e cultura nordestina. A partir dalí reconheceu o valor da sanfona que o avó mineiro tocava e tudo que representava. “Minha formação como DJ teve início nos anos 90, com estilo underground, breakbeat, techno, house e etc… Em 2000, fui apresentado ao forró pé de serra e foi amor à primeira vista. Fui atrás da felicidade e acabei no forró!”, resume.

Depois de um tempo afastado voltou ao cenário em 2014, reconheceu a mudança do circuito, foi apresentado ao lado roots e conheceu novos forrozeiros. Na época já tinha o DJ Black como uma inspiração. Antes de sair para dançar no Remelexo ou Canto da Ema (casas de forró na capital paulista) se reunia com amigos e faziam os “esquentas”. Começou a pesquisar música e colecionar vinil. Mas sentia falta de mais opções de entretenimento na época.

No final de 2015, conversando com amigos surgiu a oportunidade de tocar no Ensaio Aberto, que acontecia aos sábados no Troppo Club, em São Caetano do Sul (ABC Paulista). Aceitou o desafio, comprou a controladora e começou a fazer o som para a galera. Deu início ao Forró do Skenta, que depois passou para o Bar Clareou, na mesma cidade, onde acontece até hoje às segundas-feiras.

Desde julho do ano passado é DJ residente e um dos produtores do Remelexo Brasil, no bairro de Pinheiros. Já tocou com 3 do Nordeste, Ó do Forró, Trio Nordestino, Trio Xamego, Alvorada, entre outros nomes do forró atual.

Ainda integra os projetos Forró dos Amigos e Forró do Chico.

Para saber mais sobre o trabalho do DJ e agenda acesse facebook.com/DjAleskt

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba/SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599