Dió de Araújo e os filhos Demétrios e Felipe formam o Trio Xamego – um dos mais conceituados do Brasil

Com 36 anos de história traduzidos em compasso, cadência e sentimento, o Trio Xamego tem Dió de Araújo (zabumba e voz) como fundador do trio, que se uniu a Zequinha, no triângulo, e Joãozinho, na sanfona, e deram início a trajetória que dava voz a cultura nordestina. Dió nasceu em Escada/PE, mas ainda menino ganhou o mundo dando voz à sua paixão: a música. Após passear por outros ritmos se encontrou no autentico forró. Tocou com grandes nomes da MPB, como o rei Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Maria Betânia entre tantos outros.

Muitos músicos passaram pelo Trio Xamego, como Chiquinho Alves, Quim de Oli, Zé Almeida entre outros até chegar a formação atual: Dió, Demétrios e Felipe de Araújo. Hoje, parte da família Araújo dá ao Trio Xamego uma conotação especial. O sentimento começa no palco, pai e filhos exprimem o melhor da cultura nordestina e tradicional somado ao multirregional e contemporâneo. É o velho dando espaço ao novo e o novo valorizando o velho. Atualmente, estão entre os trios mais bem-conceituados do Brasil no cenário do forró, realizam cerca de dez shows ao mês, atingindo um publico que vai desde o mais jovem ao mais experiente.

Dió de Araújo com mais de 50 anos de carreira continua conhecido como a zabumba mais sentida do Brasil, faz da batida do coração o compasso perfeito para seu xote, seu baião e hoje junto com os filhos representam a mais harmônica cadência entre experiência, juventude, sentimento e tradução.

Trio Xamego canta o coração, une o tradicional ao contemporâneo. Fala de amor tornando latente o sentimento a cada batida da zabumba. Na sanfona, o choro nordestino, enquanto o triângulo marca o brasileiro, o novo. Mescla experiência e juventude, o compasso cadenciado com o sentimento na ação.

Serviço:

Festival Nata Forrozeira 2019

Data: de 18 a 21 de abril

Local: Espaço Ville Sport Shows

Endereço: Estrada Rosemary Hidalgo dos Santos, 81, Refúgio dos Bandeirantes, Santana de Parnaíba /SP.

www.nataforrozeira.com.br

Informações: (11) 9.6447-5599